A noção dos professores de inglês sobre a abordagem comunicativa
DOI:
https://doi.org/10.5216/sig.v10i1.7254Resumo
Neste estudo, busco detectar a noção dos professores de Inglês sobre aAbordagem Comunicativa e sobre a forma como este conhecimento influencia
sua prática. Um total de catorze professores de Inglês responderam a dois
questionários, sendo que no primeiro foi feito um levantamento do conhecimento
dos professores sobre a Abordagem Comunicativa, enquanto que no
segundo foram apresentadas vinte situações de ensino para que os professores
escolhessem entre técnicas comunicativas e não-comunicativas para aplicar
nestas situações. Os resultados indicaram que a noção destes professores
sobre a Abordagem Comunicativa não afeta diretamente a sua escolha.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2009-09-09
Como Citar
DALACORTE, M. C. F. A noção dos professores de inglês sobre a abordagem comunicativa. Signótica, Goiânia, v. 10, n. 1, p. 109–122, 2009. DOI: 10.5216/sig.v10i1.7254. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sig/article/view/7254. Acesso em: 17 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigo
Licença
Autoras(es) autorizam a Signótica a publicar artigo, caso seja aceito, firmando sua contribuição como original e não submetida a outra editora para publicação. Em caso de aceite e publicação, artigos da Signótica possuem licença Creative Comons CC-BY.