As funções da linguagem e o processo de alfabetização
DOI:
https://doi.org/10.5216/sig.v2i1.7223Resumo
Este artigo discute a importância de se levar em conta, no processo de aquisição da leitura e da escrita, as funções da linguagem, ou seja, os diferentes usos que a mesma assume a depender dos propósitos com que os indivíduos a utilizam.
Dentro da perspectiva teórica abordada, busca, também, analisar alguns recortes de aulas observadas em classes de alfabetização da rede pública estadual.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2009-09-09
Como Citar
ALVES, M. F. As funções da linguagem e o processo de alfabetização. Signótica, Goiânia, v. 2, n. 1, p. 91–100, 2009. DOI: 10.5216/sig.v2i1.7223. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sig/article/view/7223. Acesso em: 23 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigo
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License.
Autoras(es) autorizam a Signótica a publicar artigo, caso seja aceito, firmando sua contribuição como original e não submetida a outra editora para publicação. Em caso de aceite e publicação, artigos da Signótica possuem licença Creative Comons CC-BY.