Integração dos componentes da linguagem: uma visão funcional do ensino de LP
DOI:
https://doi.org/10.5216/sig.v0i0.52695Palavras-chave:
Interdisciplinaridade. Ensino. Língua portuguesa. Funcionalismo.Resumo
Este estudo pretende apresentar, à luz de alguns princípios da teoria funcionalista, reflexões acerca da proposta de ensino de Língua Portuguesa a partir da consideração da unidade entre texto, gramática, literatura e redação, o que configura uma prática interdisciplinar de ensino de língua materna. Neste trabalho, a língua é compreendida como atividade de interação social, que desempenha funções passíveis de serem consideradas na abordagem didática feita no contexto escolar.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Como Citar
RAUBER, A. L. Integração dos componentes da linguagem: uma visão funcional do ensino de LP. Signótica, Goiânia, p. 199–210, 2007. DOI: 10.5216/sig.v0i0.52695. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sig/article/view/52695. Acesso em: 23 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigo
Licença
Autoras(es) autorizam a Signótica a publicar artigo, caso seja aceito, firmando sua contribuição como original e não submetida a outra editora para publicação. Em caso de aceite e publicação, artigos da Signótica possuem licença Creative Comons CC-BY.