Integração dos componentes da linguagem: uma visão funcional do ensino de LP

Autores

  • André Luiz Rauber Universidade Federal de Goiás (UFG). Goiânia, Goiás

DOI:

https://doi.org/10.5216/sig.v0i0.52695

Palavras-chave:

Interdisciplinaridade. Ensino. Língua portuguesa. Funcionalismo.

Resumo

Este estudo pretende apresentar, à luz de alguns princípios da teoria funcionalista, reflexões acerca da proposta de ensino de Língua Portuguesa a partir da consideração da unidade entre texto, gramática, literatura e redação, o que configura uma prática interdisciplinar de ensino de língua materna. Neste trabalho, a língua é compreendida como atividade de interação social, que desempenha funções passíveis de serem consideradas na abordagem didática feita no contexto escolar.

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Como Citar

RAUBER, A. L. Integração dos componentes da linguagem: uma visão funcional do ensino de LP. Signótica, Goiânia, p. 199–210, 2007. DOI: 10.5216/sig.v0i0.52695. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sig/article/view/52695. Acesso em: 13 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigo