Integração dos componentes da linguagem: uma visão funcional do ensino de LP

Autores

  • André Luiz Rauber Universidade Federal de Goiás (UFG). Goiânia, Goiás

DOI:

https://doi.org/10.5216/sig.v0i0.52695

Palavras-chave:

Interdisciplinaridade. Ensino. Língua portuguesa. Funcionalismo.

Resumo

Este estudo pretende apresentar, à luz de alguns princípios da teoria funcionalista, reflexões acerca da proposta de ensino de Língua Portuguesa a partir da consideração da unidade entre texto, gramática, literatura e redação, o que configura uma prática interdisciplinar de ensino de língua materna. Neste trabalho, a língua é compreendida como atividade de interação social, que desempenha funções passíveis de serem consideradas na abordagem didática feita no contexto escolar.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Como Citar

RAUBER, A. L. Integração dos componentes da linguagem: uma visão funcional do ensino de LP. Signótica, Goiânia, p. 199–210, 2007. DOI: 10.5216/sig.v0i0.52695. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sig/article/view/52695. Acesso em: 23 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigo