O papel da língua inglesa na publicação acadêmico-científica: reflexões teóricas e o caso dos cursos de escrita on-line brasileiros
DOI:
https://doi.org/10.5216/sig.v29i2.43926Palavras-chave:
Língua inglesa, cursos de escrita, publicação acadêmica, circulação do conhecimento.Resumo
Este artigo objetiva evidenciar, a partir de reflexão teórica e da análise de cursos de escrita on-line brasileiros, o papel que a língua inglesa desempenha no cenário acadêmico de publicação e de circulação do conhecimento. O construto teórico-metodológico do estudo são as teorias dos Novos Estudos do Letramento, no tocante aos modelos de letramento, e as pesquisas desenvolvidas sobre o emprego da língua inglesa na academia. Os resultados revelam que o trabalho com a escrita recai nos moldes do letramento autônomo e nos modelos das habilidades e da socialização acadêmica, sendo o inglês a língua predominante nos cursos.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autoras(es) autorizam a Signótica a publicar artigo, caso seja aceito, firmando sua contribuição como original e não submetida a outra editora para publicação. Em caso de aceite e publicação, artigos da Signótica possuem licença Creative Comons CC-BY.