L1: madrinha ou madrasta? – o papel da L1 na aquisição da L2*
DOI:
https://doi.org/10.5216/sig.v16i2.3743Resumo
Neste artigo discuto o papel da L1 no desenvolvimento da competência em L2 bem como na aquisição de conhecimentos. Ao longo de minhas reflexões, argumento que o ensino de L2 pode se beneficiar do uso da L1 na sala de aula, principalmente quando se trata de crianças em processo de escolarização por meio da L2, ao invés de se concentrar no modelo ideal monolíngüe. O cenárioque deu origem a essas reflexões é uma sala de aula de ESL de uma escola de imersão em inglês situada na região centro-oeste do Brasil.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2008-04-06
Como Citar
MELLO, H. A. B. de. L1: madrinha ou madrasta? – o papel da L1 na aquisição da L2*. Signótica, Goiânia, v. 16, n. 2, p. 213–242, 2008. DOI: 10.5216/sig.v16i2.3743. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sig/article/view/3743. Acesso em: 24 dez. 2024.
Edição
Seção
Artigo
Licença
Autoras(es) autorizam a Signótica a publicar artigo, caso seja aceito, firmando sua contribuição como original e não submetida a outra editora para publicação. Em caso de aceite e publicação, artigos da Signótica possuem licença Creative Comons CC-BY.