L1: madrinha ou madrasta? – o papel da L1 na aquisição da L2*

Autores

  • Heloísa Augusta Brito de Mello

DOI:

https://doi.org/10.5216/sig.v16i2.3743

Resumo

Neste artigo discuto o papel da L1 no desenvolvimento da competência em L2 bem como na aquisição de conhecimentos. Ao longo de minhas reflexões, argumento que o ensino de L2 pode se beneficiar do uso da L1 na sala de aula, principalmente quando se trata de crianças em processo de escolarização por meio da L2, ao invés de se concentrar no modelo ideal monolíngüe. O cenário
que deu origem a essas reflexões é uma sala de aula de ESL de uma escola de imersão em inglês situada na região centro-oeste do Brasil.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2008-04-06

Como Citar

MELLO, H. A. B. de. L1: madrinha ou madrasta? – o papel da L1 na aquisição da L2*. Signótica, Goiânia, v. 16, n. 2, p. 213–242, 2008. DOI: 10.5216/sig.v16i2.3743. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sig/article/view/3743. Acesso em: 5 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigo