Análise de discurso crítica, letramento e gênero social
DOI:
https://doi.org/10.5216/sig.v0i0.3637Resumo
Com base nas proposições da Análise de Discurso Crítica (ADC), este trabalho apresenta uma discussão sobre os modos de representação e de constituição das identidades de gênero em práticas discursivas de letramento escolar. Nesse sentido, as relações entre discurso, poder e ideologia são aqui evidenciadas.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2008-04-01
Como Citar
SILVA, L. R. da. Análise de discurso crítica, letramento e gênero social. Signótica, Goiânia, p. 75–88, 2008. DOI: 10.5216/sig.v0i0.3637. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sig/article/view/3637. Acesso em: 13 dez. 2024.
Edição
Seção
Artigo
Licença
Autoras(es) autorizam a Signótica a publicar artigo, caso seja aceito, firmando sua contribuição como original e não submetida a outra editora para publicação. Em caso de aceite e publicação, artigos da Signótica possuem licença Creative Comons CC-BY.