Popularidade e visibilidade em redes sociais online: negociação de capitais sociais em meio digital para ampliação de audiência
DOI:
https://doi.org/10.5216/sig.v29i2.35577Palavras-chave:
Popularidade, visibilidade, audiência, redes sociais online.Resumo
O presente estudo propõe uma análise dos fatores que promovem a visibilidade e popularidade de determinadas postagens online. Com base em um vídeo, postado no YouTube, que obteve cerca de 5 milhões de visualizações, a pesquisa indica fatores que podem explicar a popularidade e a visibilidade – capitais sociais propostos por Recuero (2009) – do vídeo analisado e o seu impacto no âmbito da circulação social da internauta investigada. Essas questões são relevantes para entendermos novas possibilidades de participação em sociedade de sujeitos simbolicamente periféricos.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autoras(es) autorizam a Signótica a publicar artigo, caso seja aceito, firmando sua contribuição como original e não submetida a outra editora para publicação. Em caso de aceite e publicação, artigos da Signótica possuem licença Creative Comons CC-BY.