Escolas oficiais de Macau (China)
DOI:
https://doi.org/10.5216/sig.v26iesp..31401Palavras-chave:
jardim de infância, português como língua estrangeira, Macau, ensino.Resumo
Este texto vem partilhar a minha experiência no ensino do português em jardins de infância de Macau. Para tanto, proponho uma descrição geral do contexto de uma das escolas luso-chinesas, tocando em pontos que vão desde as orientações oficiais para o ensino da língua portuguesa até às estratégias e metodologias adaptadas no trabalho pedagógico. Apresentarei os sujeitos envolvidos nesse processo (alunos, pais, professores), levantando alguns aspectos que refletem um pouco a imagem do português nessa comunidade. Por fim, apresentarei alguns exemplos de produções dos alunos, que podem ser interessantes para a reflexão sobre o processo de aprender português em um ambiente multicultural e multilíngue, como é a Região Administrativa Especial de Macau (RAEM), China.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2014-08-11
Como Citar
SANTOS, A. R. Escolas oficiais de Macau (China). Signótica, Goiânia, v. 26, n. esp., p. 77–88, 2014. DOI: 10.5216/sig.v26iesp.31401. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sig/article/view/31401. Acesso em: 15 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigo
Licença
Autoras(es) autorizam a Signótica a publicar artigo, caso seja aceito, firmando sua contribuição como original e não submetida a outra editora para publicação. Em caso de aceite e publicação, artigos da Signótica possuem licença Creative Comons CC-BY.