O cronotopo da sala de aula e os gêneros discursivos / the classroom chronotope and discourse genres
DOI:
https://doi.org/10.5216/sig.v24i2.19172Palavras-chave:
Cronotopo, gêneros discursivos, sala de aulaResumo
O artigo tem como objetivo discutir a sala de aula como um cronotopo específico onde as relações são tecidas a partir de um tempo/espaço constituidor e constituinte dos sujeitos. Com essa concepção, discutimos as atividades de leitura e de escrita, na sala de aula de língua materna, tendo como referência as postulações de M. Bakhtin e o círculo sobre os gêneros discursivos.Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
2012-09-24
Como Citar
CASADO ALVES, M. da P. O cronotopo da sala de aula e os gêneros discursivos / the classroom chronotope and discourse genres. Signótica, Goiânia, v. 24, n. 2, p. 305–322, 2012. DOI: 10.5216/sig.v24i2.19172. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sig/article/view/19172. Acesso em: 4 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigo
Licença
Autoras(es) autorizam a Signótica a publicar artigo, caso seja aceito, firmando sua contribuição como original e não submetida a outra editora para publicação. Em caso de aceite e publicação, artigos da Signótica possuem licença Creative Comons CC-BY.