Ensino e formação de professores de espanhol no contexto do Mercosul: as representações sociais e culturais em foco
DOI:
https://doi.org/10.5216/sig.v25i2.19001Palavras-chave:
representações sociais, identidade, Mercosul, ensino de espanhol.Resumo
Este artigo tem o objetivo de apresentar os primeiros dados de uma pesquisa na qual vinte alunos dos dois últimos anos de Letras/Espanhol da UFG, futuros professores de espanhol, responderam a um questionário sobre o que conheciam a respeito do Mercosul, os países-membros que o compõem e seus cidadãos. Esses primeiros dados sugerem a representação do Mercosul somente como um acordo econômico; percebe-se de forma muito evidente que o que sabem são as curiosidades destacadas em livros didáticos de língua espanhola e os estereótipos veiculados e reforçados pelos meios de comunicação tradicionais e as mídias sociais.
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Copyright (c) 2014 Lucielena Mendonça de Lima, Patricia Roberta de A. Castro Machado, Tânia Ferreira Rezende, Cleidimar Aparecida Mendonça e Silva
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