Terminologias alimentares e sua relevância para autonomia e conscientização do consumidor em relação à compra e consumo
DOI:
https://doi.org/10.5216/revufg.v19.61460Resumo
Este estudo é baseado no projeto de extensão “Terminologias empregadas em alimentos: conscientização do consumidor para sua autonomia no momento da compra”, que teve como objetivo conscientizar 70 alunos de uma escola pública sobre termos alimentares: transgênico e irradiado, probiótico e prebiótico, diet e light, e glúten e integral. Inicialmente, para averiguar o conhecimento prévio dos alunos, foi aplicado um questionário sobre as definições dos termos. O mesmo questionário foi reaplicado ao final dos encontros a fim de avaliar o conhecimento adquirido por esses. Posteriormente, foram realizadas palestras sobre esses termos e ao final dessas foi realizado um jogo a fim de que fixassem o conteúdo. Ao final do projeto foi disponibilizada uma cartilha para os estudantes terem livre acesso a consultas sobre o tema. Diante disso, verificou-se que os jovens agregaram conhecimento sobre os termos abordados o que lhes possibilitou terem maior autonomia na compra e consumo desses produtos.
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