Aplicação web para apoiar as atividades extensionistas da Escola de Música “O Som do Cerrado”

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5216/revufg.v19.60606

Resumo

A Escola de Música “O Som do Cerrado” foi fundada em 2015 e ensina teoria e prática musical aplicada a diversos instrumentos para a comunidade interna e externa à Universidade. Entretanto, as atividades extensionistas realizadas não são divulgadas no âmbito digital e a gestão de atividades, documentos e fluxo de trabalho são feitos de forma manual, sendo uma tarefa bastante dispendiosa. Dessa forma, este projeto de extensão tem o objetivo de aplicar Tecnologia da Informação para apoiar as atividades extensionistas da Escola de Música. Foi desenvolvida uma aplicação web utilizando ferramentas gratuitas e com etapas de desenvolvimento baseadas no SCRUM e Kanban. A aplicação web trouxe modernização para a gestão de documentos e fluxo de trabalho da escola de música e recursos necessários para a divulgação das atividades extensionistas em meio digital.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Igor Lúcio Rocha Alves, Universidade Federal de Viçosa

Estudante do curso de Sistemas de Informação na Universidade Federal de Viçosa - Campus Rio Paranaíba (UFV-CRP) e desenvolvedor front-end na Connectronic.

Walter Henrique Silva, Universidade Federal de Viçosa

Estudante do curso de Sistemas de Informação na Universidade Federal de Viçosa - Campus Rio Paranaíba (UFV-CRP), desenvolvedor Front-end e Back-end, entusiasta em Ciência de Dados e escritor de artigos no Medium e contribuidor open source.

Guilherme Vinhal Nunes, Universidade Federal de Viçosa

Estudante do curso de Agronomia na Universidade Federal de Viçosa - Campus Rio Paranaíba (UFV-CRP).

Larissa Ferreira Rodrigues, Universidade Federal de Viçosa

Mestre em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Viçosa (UFV) e graduada em Sistemas de Informação pela Universidade Federal de Viçosa - Campus Rio Paranaíba (UFV-CRP). Atualmente é docente na UFV-CRP.  Seus interesses de pesquisa incluem: Visão Computacional, Aprendizado de Máquina e Processamento Digital de Imagens.

Paulo Nogueira Andrade Godoi, Universidade Federal de Viçosa

Professor dos cursos de Administração e Ciências Contábeis na Universidade Federal de Viçosa - Campus Rio Paranaíba (UFV-CRP).

Downloads

Publicado

2019-12-09

Como Citar

ALVES, I. L. R.; SILVA, W. H.; VINHAL NUNES, G.; RODRIGUES, L. F.; GODOI, P. N. A. Aplicação web para apoiar as atividades extensionistas da Escola de Música “O Som do Cerrado”. Revista UFG, Goiânia, v. 19, 2019. DOI: 10.5216/revufg.v19.60606. Disponível em: https://revistas.ufg.br/revistaufg/article/view/60606. Acesso em: 11 ago. 2022.

Edição

Seção

Dossiê Mundo Digital e a Universidade