Educação Digital na Socioeducação:

Experiência em Forma de Relato

Autores

  • Andréia Mello Lacé UnB
  • Lívia Silva Souza
  • Laryssa Rosa da Silva Slavov
  • Denysberg Alves Carvalho de Resende
  • Thiago dos Santos Brandão

DOI:

https://doi.org/10.5216/revufg.v19.59848

Resumo

Este relato tem como objetivo compartilhar as experiências vivenciadas no âmbito do projeto de extensão Educação Digital para jovens em cumprimento de medidas socioeducativas no Distrito Federal. O projeto proposto pela Faculdade de Educação, da Universidade de Brasília (UnB), envolveu estudantes extensionistas do curso de Pedagogia, Licenciatura em Ciência da Computação e Artes Visuais e contou com a parceria da Secretaria de Educação do Distrito Federal, por meio da gerência da Socioeducação. Os procedimentos metodológicos utilizados priorizaram grupo focal e oficinas temáticas. As oficinas foram mediadas pelos extensionistas e pelos coordenadores do projeto, na Unidade de Saída Sistemática do Recanto das Emas. Essa experiência inicial possibilitou extrair elementos para se pensar a política de inclusão digital no DF, a fim de tornar as tecnologias digitais de informação e comunicação aliadas na ressignificação dos projetos de vidas dos jovens privados de liberdade.

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Publicado

2019-08-22

Como Citar

LACÉ, A. M.; SOUZA, L. S.; SLAVOV, L. R. da S.; RESENDE, D. A. C. de; BRANDÃO, T. dos S. Educação Digital na Socioeducação:: Experiência em Forma de Relato. Revista UFG, Goiânia, v. 19, 2019. DOI: 10.5216/revufg.v19.59848. Disponível em: https://revistas.ufg.br/revistaufg/article/view/59848. Acesso em: 11 ago. 2022.

Edição

Seção

Dossiê Mundo Digital e a Universidade