Grupo de estudo e apoio didático como forma de incentivo a prática docente em anatomia humana

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5216/revufg.v19.59178

Resumo

As atividades de extensão universitária constituem caminhos relevantes para permitir a formação acadêmica completa do estudante, integrando teoria e prática em uma relação bilateral com a sociedade, permitindo o diálogo e aprendizado mútuo entre ambos. O objetivo da presente ação de extensão foi realizar encontros semanais da comunidade interna e externa da Universidade Federal de Goiás, focados em grupos de estudo e discussão, incentivo a prática docente em Ciências Morfológicas, aprofundamento teórico e prático do conteúdo, além de explorar a abordagem da Anatomia Humana em concursos e processos seletivos e sua aplicabilidade no mercado de trabalho. As atividades de extensão acadêmica se mostraram enriquecedores para todos os envolvidos, os participantes tiveram a oportunidade de explorar e desenvolver na prática o que aprendem no curso universitário e o incentivo a docência em ciências morfológicas contribuiu consideravelmente para formação acadêmica, em especial, no campo da Anatomia Humana.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

11-11-2019

Como Citar

OLEGÁRIO, R. L.; STRINI, P. J. S. A.; STRINI, P. J. S. A. Grupo de estudo e apoio didático como forma de incentivo a prática docente em anatomia humana. Revista UFG, Goiânia, v. 19, 2019. DOI: 10.5216/revufg.v19.59178. Disponível em: https://revistas.ufg.br/revistaufg/article/view/59178. Acesso em: 18 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigos