Revista Eventos Pedagógicos: De Revista-Escolar Ao Qualis B1

Autores

  • Cristinne Leus Tomé
  • Débora Pereira Lucas Costa

DOI:

https://doi.org/10.5216/revufg.v18i24.58631

Resumo

Saber ler, interpretar, escrever e gerar conhecimento são tarefas intrínsecas ao cotidiano daqueles que se propõem a trabalhar nas salas de aula. Essa é a realidade dos acadêmicos de Pedagogia, na Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT), Câmpus de Sinop, que contam com uma iniciativa que lhes propicia publicar conhecimentos e experiências. A Revista Eventos Pedagógicos (REP’S) é o objeto desse relato de experiência. É um projeto de extensão que se iniciou em 2010, na disciplina Eventos Científicos da Metodologia de Pesquisa Educacional, como uma revista-escola, para divulgação das pesquisas acadêmicas realizadas durante o curso, em formato de artigos. Desde 2015, o periódico é avaliado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), com o Qualis B1, em Educação, pela qualidade, impacto e aderência. Atualmente, a REP’S conta com publicações de acadêmicos e, também, de pesquisadores de outras instituições de Ensino Superior do país e internacionais.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Cristinne Leus Tomé

Doutora em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2009), mestre em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2000), graduada em História Licenciatura pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1986) e em História Bacharelado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1987). É professora concursada na Universidade do Estado de Mato Grosso (Professor Adjunto nível 6). Professora permanente do Mestrado Acadêmico em Letras na UNEMAT.

Débora Pereira Lucas Costa

Mestranda em Letras pela Universidade do Estado de Mato Grosso (2019), graduada em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Universidade Católica de Pelotas (2004).

Downloads

Publicado

2018-12-28

Como Citar

TOMÉ, C. L.; COSTA, D. P. L. Revista Eventos Pedagógicos: De Revista-Escolar Ao Qualis B1. Revista UFG, Goiânia, v. 18, n. 24, 2018. DOI: 10.5216/revufg.v18i24.58631. Disponível em: https://revistas.ufg.br/revistaufg/article/view/58631. Acesso em: 2 jul. 2022.

Edição

Seção

Artigos