A Influência Da Recreação Terapêutica Frente A Recuperação Da Criança Hospitalizada
DOI:
https://doi.org/10.5216/revufg.v18i24.58630Resumo
A brincadeira no contexto hospitalar apresenta-se como ferramenta que auxilia no tratamento e promove restabelecimento da saúde da criança hospitalizada, portanto objetiva-se através deste estudo, analisar a acepção dos pais/responsáveis das crianças hospitalizadas acerca da recreação terapêutica em seu processo de recuperação. Trata-se de um estudo de abordagem qualitativa, de caráter exploratório-descritivo. Conduzido por uma coleta de dados da técnica do diário de pesquisa, das atividades extensionistas desenvolvidas pelos discentes do curso de graduação em Enfermagem do projeto: Brincadeira Hospitalar, promovendo Alegria e Terapia para Crianças e Adolescentes Hospitalizados, que foram realizadas em um hospital universitário no sertão paraibano. Os pais/responsáveis demonstraram acreditar no potencial terapêutico da recreação hospitalar como forma de promoção e recuperação da saúde, intervindo de forma efetiva e positiva na realidade local, reinventando o processo de hospitalização.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A Revista UFG utiliza como base para transferência de direitos a licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional, para periódicos de acesso aberto (Open Archives Iniciative - OAI).
Autores que publicam neste periódico concordam com os seguintes termos:
1) Autores mantém os direitos autorais e concedem à Revista UFG o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta Revista.
2) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta Revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, desde que citada a referencia do local de origem de publicação, ou seja, do endereço eletrônico/referência da Revista UFG.
4) Os autores dos trabalhos publicados na Revista UFG são expressamente responsáveis de direito por seu conteúdo.
5) Todos os trabalhos submetidos na Revista UFG que possuem em seu corpo imagens, fotografias, figuras, devem vir acompanhados de termo de cessão de direito autoral do autor, do membro participante da imagem e, no caso de crianças, dos familiares das crianças expostas, com dados e assinatura dos mesmos.
Acesse o documento do TERMO DE AUTORIZAÇÃO DE USO DE IMAGEM pelo link abaixo:
https://drive.google.com/file/d/1RvHIK1_8NdawqFzHV0gu94owP5yzDS4b/view?usp=sharing