O Programa Escola De Conselhos Da Universidade Federal De Mato Grosso Do Sul

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5216/revufg.v18i24.58614

Resumo

 O Programa Escola de Conselhos é um programa de extensão vinculado à Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), em funcionamento desde 1997, que aporta diferentes ações e projetos no campo dos Direitos Humanos e Sociais, em especial aquelas destinadas ao aprimoramento de políticas públicas voltadas às áreas da criança e do adolescente, do trabalho, emprego e renda, do controle social e das minorias étnicas e raciais. Este artigo tem como objetivo apresentar parte da análise dos resultados produzidos pelo Programa Escola de Conselhos enquanto ação de Extensão Universitária. A investigação foi desenvolvida utilizando a pesquisa bibliográfica e documental e se configura como um estudo de caso, uma vez que consiste em um Programa específico e singular, materializado em uma Universidade Pública Federal e em um determinado contexto histórico. Os dados foram coletados em documentos, relatórios e editais institucionais e do Programa Escola de Conselhos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Antonio José Angelo Motti, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Pioneiros, Mato Grosso do Sul, Brasil, antonio.motti@ufms.br

Possui graduação em FORMAÇÃO DE PSICOLOGO, Pós-Graduado em nível de Especialização em Psicologia Social. Vinculado a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul desde 1996 onde ocupa cargo de Técnico em Assuntos Educacionais.

Carina Elisabeth Maciel, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Pioneiros, Mato Grosso do Sul, Brasil, carina.maciel@ufms.br

Possui graduação em Pedagogia pela UFMS; Mestrado em Educação pela UCDB; Doutorado em Educação pela UFMS e Pós-Doutorado em Educação pela UNEMAT. Docente no PPGEDU/FAED/UFMS. Coordenadora do GEPPES/MB e do GEPIEE.

Francieli Piva Borsato, Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), Dourados, Mato Grosso do Sul, Brasil, pivinha_21@hotmail.com

Assistente Social graduada pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná, Mestre em Política Social e Serviço Social pela UNIOESTE e atua como Assistente Social na UFMS.

Downloads

Publicado

28-12-2018

Como Citar

MOTTI, A. J. A.; MACIEL, C. E.; BORSATO, F. P. O Programa Escola De Conselhos Da Universidade Federal De Mato Grosso Do Sul. Revista UFG, Goiânia, v. 18, n. 24, 2018. DOI: 10.5216/revufg.v18i24.58614. Disponível em: https://revistas.ufg.br/revistaufg/article/view/58614. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Artigos