O Programa Escola De Conselhos Da Universidade Federal De Mato Grosso Do Sul

Autores

  • Antonio José Angelo Motti
  • Carina Elisabeth Maciel
  • Francieli Piva Borsato

DOI:

https://doi.org/10.5216/revufg.v18i24.58614

Resumo

 O Programa Escola de Conselhos é um programa de extensão vinculado à Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), em funcionamento desde 1997, que aporta diferentes ações e projetos no campo dos Direitos Humanos e Sociais, em especial aquelas destinadas ao aprimoramento de políticas públicas voltadas às áreas da criança e do adolescente, do trabalho, emprego e renda, do controle social e das minorias étnicas e raciais. Este artigo tem como objetivo apresentar parte da análise dos resultados produzidos pelo Programa Escola de Conselhos enquanto ação de Extensão Universitária. A investigação foi desenvolvida utilizando a pesquisa bibliográfica e documental e se configura como um estudo de caso, uma vez que consiste em um Programa específico e singular, materializado em uma Universidade Pública Federal e em um determinado contexto histórico. Os dados foram coletados em documentos, relatórios e editais institucionais e do Programa Escola de Conselhos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Antonio José Angelo Motti

Possui graduação em FORMAÇÃO DE PSICOLOGO, Pós-Graduado em nível de Especialização em Psicologia Social. Vinculado a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul desde 1996 onde ocupa cargo de Técnico em Assuntos Educacionais.

Carina Elisabeth Maciel

Possui graduação em Pedagogia pela UFMS; Mestrado em Educação pela UCDB; Doutorado em Educação pela UFMS e Pós-Doutorado em Educação pela UNEMAT. Docente no PPGEDU/FAED/UFMS. Coordenadora do GEPPES/MB e do GEPIEE.

Francieli Piva Borsato

Assistente Social graduada pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná, Mestre em Política Social e Serviço Social pela UNIOESTE e atua como Assistente Social na UFMS.

Downloads

Publicado

2018-12-28

Como Citar

MOTTI, A. J. A.; MACIEL, C. E.; BORSATO, F. P. O Programa Escola De Conselhos Da Universidade Federal De Mato Grosso Do Sul. Revista UFG, Goiânia, v. 18, n. 24, 2018. DOI: 10.5216/revufg.v18i24.58614. Disponível em: https://revistas.ufg.br/revistaufg/article/view/58614. Acesso em: 10 ago. 2022.

Edição

Seção

Artigos