A importância de ações sociais e ambientais no ensino básico e fundamental
DOI:
https://doi.org/10.5216/revufg.v19.58274Resumo
A educação ambiental tornou-se uma ferramenta de apoio importante que aproxima a educação e apoia as iniciativas socioambientais para alunos de ensino básico e fundamental. É através desta coletividade que se torna possível a construção de valores sociais, habilidades e competências voltadas para a manutenção do meio ambiente. Foram realizadas oficinas prático-pedagógicas em 04 escolas estaduais do município de Goiânia - Goiás com intuito de construir hábitos e posturas sobre a conservação do meio ambiente, formação de valores sociais e de incentivo à preocupação ambiental mediante os impactos que se intensificam no meio ambiente. Os resultados permitiram concluir que os estudantes apresentaram boa percepção sobre os problemas ambientais e buscaram questionamentos para a compreensão de que a própria sociedade é responsável por manter o equilíbrio entre o meio ambiente e atividades antrópicas.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A Revista UFG utiliza como base para transferência de direitos a licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional, para periódicos de acesso aberto (Open Archives Iniciative - OAI).
Autores que publicam neste periódico concordam com os seguintes termos:
1) Autores mantém os direitos autorais e concedem à Revista UFG o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta Revista.
2) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta Revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, desde que citada a referencia do local de origem de publicação, ou seja, do endereço eletrônico/referência da Revista UFG.
4) Os autores dos trabalhos publicados na Revista UFG são expressamente responsáveis de direito por seu conteúdo.
5) Todos os trabalhos submetidos na Revista UFG que possuem em seu corpo imagens, fotografias, figuras, devem vir acompanhados de termo de cessão de direito autoral do autor, do membro participante da imagem e, no caso de crianças, dos familiares das crianças expostas, com dados e assinatura dos mesmos.
Acesse o documento do TERMO DE AUTORIZAÇÃO DE USO DE IMAGEM pelo link abaixo:
https://drive.google.com/file/d/1RvHIK1_8NdawqFzHV0gu94owP5yzDS4b/view?usp=sharing