Extensão e diversidade cultural no Instituto Federal Campus Três Lagoas (MS-Brasil)
DOI:
https://doi.org/10.5216/revufg.v19i0.57029Resumo
A atividade de extensão “Mitos afro-brasileiros, greco-romanos e indígenas na sala de aula”, realizada em novembro de 2017 no IFMS Campus Três Lagoas, teve como objetivo refletir sobre as formas narrativas mito, lenda e conto maravilhoso oriundas da oralidade das culturas africana, afro-indígena brasileira e greco-romana no espaço escolar. Para refletir sobre estas questões apresentadas neste artigo, serão tomados, dentre outros, os estudos de Moreira (2001) no que diz respeito ao currículo como política cultural e a formação docente; Canen (1997) no que se refere à formação de professores e a diversidade cultural; Sacristan (2000) com estudos sobre currículo e diversidade cultural; e os de Pacheco (2016) com suas colaborações sobre o currículo como um mecanismo de controle das decisões escolares e a prática escolar baseada num currículo alternativo; e os de Gomes (2007, 2011, 2012) no que diz respeito às políticas étnico-raciais na formação de professores e ao currículo.
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