Extensão e Diversidade Cultural No Instituto Federal Campus Três Lagoas (Ms-Brasil)

  • Leandro Passos Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul Campus Três Lagoas
  • Luana Passos Secretaria Municipal de Educação de Rio Preto
  • Edinaldo da Silva Nascimento

Resumo

A atividade de extensão “Mitos afro-brasileiros, greco-romanos e indígenas na sala de aula”, realizada em novembro de 2017 no IFMS Campus Três Lagoas, teve como objetivo refletir sobre as formas narrativas mito, lenda e conto maravilhoso oriundas da oralidade das culturas africana, afro-indígena brasileira e greco-romana no espaço escolar. Para refletir sobre estas questões apresentadas neste artigo, serão tomados, dentre outros, os estudos de Moreira (2001) no que diz respeito ao currículo como política cultural e a formação docente; Canen (1997) no que se refere à formação de professores e a diversidade cultural; Sacristan (2000) com estudos sobre currículo e diversidade cultural; e os de Pacheco (2016) com suas colaborações sobre o currículo como um mecanismo de controle das decisões escolares e a prática escolar baseada num currículo alternativo; e os de Gomes (2007, 2011, 2012) no que diz respeito às políticas étnico-raciais na formação de professores e ao currículo.

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Biografia do Autor

Leandro Passos, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul Campus Três Lagoas
Departamento de Educação, Ciências da Linguagem e Tecnologia
Publicado
10-04-2019
Como Citar
Passos, L., Passos, L., & Nascimento, E. (2019). Extensão e Diversidade Cultural No Instituto Federal Campus Três Lagoas (Ms-Brasil). Revista UFG, 19. https://doi.org/10.5216/revufg.v19i0.57029
Seção
Artigos