Se eu pudesse controlar o tempo
Resumo
A construção de nossas memórias afetivas pode ser feita com o auxílio de objetos pessoais, e as vestimentas são um ótimo gatilho para isto, o editorial de moda “Se eu pudesse controlar o tempo” serve como uma demonstração de como fixar lembranças e eternizar momentos através de vestimentas e de objetos. A mini-coleção de moda composta por três looks, foi desenvolvida a partir do garimpo de peças em brechós e feiras beneficentes, para reutilizar produtos já existentes, dando uma nova vida a eles. E a ideia de escolher um brick como locação foi devido a ser um lugar onde há muitos objetos com histórias e memórias diferentes reunidos.
Downloads
Referências
ANDRZEJEWSKI, Luciana. A moda como despertar da memória. In: MERLO, Márcia (org). Memórias e museus. São Paulo: Estação das Letras e Cores, 2015. p. 89-98.
NERY, Olivia Silva. A invisibilidade na materialidade: as pontes de memória nos objetos de Lyuba Duprat. Dissertação (Mestrado) - Programa de Pós-graduação em Memória Social e Patrimônio Cultural, Instituto de Ciências Humanas, Universidade Federal de Pelotas, Pelotas, 2015.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A Revista UFG utiliza como base para transferência de direitos a licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional, para periódicos de acesso aberto (Open Archives Iniciative - OAI).
Autores que publicam neste periódico concordam com os seguintes termos:
1) Autores mantém os direitos autorais e concedem à Revista UFG o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta Revista.
2) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta Revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, desde que citada a referencia do local de origem de publicação, ou seja, do endereço eletrônico/referência da Revista UFG.
4) Os autores dos trabalhos publicados na Revista UFG são expressamente responsáveis de direito por seu conteúdo.
5) Todos os trabalhos submetidos na Revista UFG que possuem em seu corpo imagens, fotografias, figuras, devem vir acompanhados de termo de cessão de direito autoral do autor, do membro participante da imagem e, no caso de crianças, dos familiares das crianças expostas, com dados e assinatura dos mesmos.
Acesse o documento do TERMO DE AUTORIZAÇÃO DE USO DE IMAGEM pelo link abaixo:
https://drive.google.com/file/d/1RvHIK1_8NdawqFzHV0gu94owP5yzDS4b/view?usp=sharing