CULTURAS LÚDICAS NA INFÂNCIA: AS POTENCIALIDADES DE UMA BRINQUEDOTECA UNIVERSITÁRIA
DOI:
https://doi.org/10.5216/revufg.v17i21.51752Resumo
O objetivo do artigo é discutir potencialidades existentes em um dos vários espaços que meninos e meninas brincam e produzem culturas (lúdicas), como a Brinquedoteca Universitária. É fato que as crianças, suas brincadeiras, ludicidade e vicissitudes, têm sido alvo de muitas investigações que as colocam, muitas vezes, no centro das discussões acadêmicas. A interação entre crianças, docentes, graduandos e pesquisadores provocam ações que exercem impactos na sociedade, frutos de constantes relações e intercâmbios. Por meio de um projeto de extensão, a Brinquedoteca aproxima comunidade e Universidade por propiciar a realização de pesquisas a partir de metodologias que se apropriam de intervenções, oficinas e observações participantes. Como grupo de extensão e de pesquisa preocupado com o direito infantil de “brincar”, vislumbra-se explorar elementos advindos da cultura midiática, por meio de fenômenos que acontecem no interior da Brinquedoteca com crianças e professores da rede pública.Downloads
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