A FORMAÇÃO DOCENTE SOB A ÓTICA DA CORPOREIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Auteurs-es

  • Laudeth Alves dos Reis
  • Wagner Wey Moreira

Résumé

Resumo: Este artigo apresenta uma revisão de literatura visando discutir a necessidade de se disseminarem as contribuições do estudo da corporeidade no âmbito do contexto escolar da Educação Infantil, em que a criança, um ser complexo, poderá explorar o seu corpo como um todo, expressando-se por meio das diferentes linguagens. Nessa direção, importa apresentar reflexões e problematizações que permitam contribuir para e com a formação do professor, bem como sua prática pedagógica. Como conclusão, evidenciamos a necessidade da compreensão do sentido da corporeidade na ação pedagógica dos docentes, relevante à formação de profissionais de crianças pequenas, tanto nos processos de formação inicial, quanto em serviço, para que superem os modelos vigentes e a criança possa viver intensa e intencionalmente as várias possibilidades de exploração do corpo na sua totalidade

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Téléchargements

Publié-e

2017-08-03

Comment citer

ALVES DOS REIS, Laudeth; WEY MOREIRA, Wagner. A FORMAÇÃO DOCENTE SOB A ÓTICA DA CORPOREIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL. Revista UFG, Goiânia, v. 15, n. 16, 2017. Disponível em: https://revistas.ufg.br/revistaufg/article/view/48537. Acesso em: 5 déc. 2025.

Numéro

Rubrique

Artigos