VIVÊNCIAS ARTÍSTICAS DE UMA FARMACÊUTICA: A ARTE E SUAS INTERFACES
Resumo
Resumo:A arte está presente em nosso cotidiano de diversas formas e nem sempre a percebemos. Com o objetivo de discutir algumas interfaces que a arte possui em nosso cotidiano, foi realizada a exposição “Vivência artística de uma farmacêutica: a arte e suas interfaces”, que, por meio de quadros que abordassem os temas, foram apresentadas ideias e discussões por meio de textos expostos junto aos quadros, que compilados, resultaram neste artigo. A arte realiza interfaces com diversas áreas, como a educação, podendo proporcionar o desenvolvimento de valores, gosto pelo trabalho e habilidades com a linguagem, além do desenvolvimento do pensamento crítico. Pensamento este necessário para ciência, sendo esta uma das relações que a arte tem potencial em realizar, podendo também se apresentar de forma complementar. Em relação ao paciente, a arte possui diversas formas de se relacionar, promovendo o bem estar ou mesmo fazendo parte do processo de cura. Além de poder ser uma ferramenta para facilitar a discussão ou auxiliar na prática da humanização do atendimento ao paciente. Assim, observa-se que a arte está presente em nosso cotidiano, de diferentes formas essenciais.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A Revista UFG utiliza como base para transferência de direitos a licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional, para periódicos de acesso aberto (Open Archives Iniciative - OAI).
Autores que publicam neste periódico concordam com os seguintes termos:
1) Autores mantém os direitos autorais e concedem à Revista UFG o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta Revista.
2) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta Revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, desde que citada a referencia do local de origem de publicação, ou seja, do endereço eletrônico/referência da Revista UFG.
4) Os autores dos trabalhos publicados na Revista UFG são expressamente responsáveis de direito por seu conteúdo.
5) Todos os trabalhos submetidos na Revista UFG que possuem em seu corpo imagens, fotografias, figuras, devem vir acompanhados de termo de cessão de direito autoral do autor, do membro participante da imagem e, no caso de crianças, dos familiares das crianças expostas, com dados e assinatura dos mesmos.
Acesse o documento do TERMO DE AUTORIZAÇÃO DE USO DE IMAGEM pelo link abaixo:
https://drive.google.com/file/d/1RvHIK1_8NdawqFzHV0gu94owP5yzDS4b/view?usp=sharing