EXPERIÊNCIA DE EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS NA FORMAÇÃO PROFISSIONAL DOS TRABALHADORES SOCIAIS

Autores

  • Victoria Flores Roa

Resumo

Resumo: O artigo apresenta a experiência de ensino e aprendizagem da educação em direitos humanos no contexto do profissional de graduação carreira de treinamento trabalho. A cadeira desenvolvido durante dois anos foi destinado a profissionais futuros estudantes alcançar o conhecimento e compreensão dos direitos humanos sob a perspectiva da relação teórica e prática e contato constante e permanente com as partes interessadas e instituições com as quais eles se relacionam no seu exercício locais de memória acessando profissionais, conversações com líderes comunitários, contato com casos judiciais testemunhando o exercício e a implementação da reforma judicial que incorpora os direitos fundamentais consagrados na Constituição do Chile. Posicionamento global é alcançado e futuros estudantes de profissionais de serviço social em um contexto de análise crítica e reflexiva, gerando e instando problematização e busca de respostas a partir da perspectiva do trabalho social no exercício dos direitos humanos no sociedade e conseguir, através de metodologias são incorporados nas obras de cadeira em colaboração constante, a construção de sua própria aprendizagem no contexto dos princípios fundamentais da profissão, respeito pela dignidade humana e justiça social. Palavras chave: ensino e aprendizagem, trabalho social, direitos humanos

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Referências

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Publicado

2017-08-03

Como Citar

ROA, V. F. EXPERIÊNCIA DE EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS NA FORMAÇÃO PROFISSIONAL DOS TRABALHADORES SOCIAIS. Revista UFG, Goiânia, v. 15, n. 15, 2017. Disponível em: https://revistas.ufg.br/revistaufg/article/view/48518. Acesso em: 3 jul. 2022.

Edição

Seção

Artigos