MUITO MAIS QUE “MEMÓRIAS”

Autores

  • Luiz Augusto Batista Brito

Resumo

Para introduzir o nosso comentário sobre o livro Memórias de um veterinário no cerrado, são imprescindíveis algumas informações sobre o autor. O Prof. Peter Fischer nasceu em Budapeste, Hungria, em 1937. Emigrou com a família na época da guerra, chegando a Porto Alegre em 1950. Formou-se em Veterinária pela UFRGS em 1964, mudando para Goiânia em 1965. Aí começa a sua estória em Goiás. Contratado pela Secretaria da Agricultura do Estado de Goiás, iniciou a sua ...

com o relato “Você sabe vacinar contra aftosa”, que narra de forma alegórica e sarcástica os primeiros passos do então recém-formado. Aliás, este tom jocoso e irônico é uma marca indelével do autor, que para quem teve a felicidade de conviver com ele, conhece perfeitamente. As narrativas se sucedem e aportam na sua real vocação que era a docência. O livro retrata inúmeros epis (...)

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2017-08-02

Como Citar

BATISTA BRITO, L. A. MUITO MAIS QUE “MEMÓRIAS”. Revista UFG, Goiânia, v. 13, n. 13, 2017. Disponível em: https://revistas.ufg.br/revistaufg/article/view/48462. Acesso em: 26 set. 2022.

Edição

Seção

Críticas e Resenhas