Justiça, Educação e Epistemologia Políticas
DOI :
https://doi.org/10.5216/rfd.v36i2.31375Mots-clés :
Teoria da justiça, epistemologia política, educação política, justiça cognitiva.Résumé
Neste artigo desenvolvem-se algumas hipóteses problemáticas no interior de um projeto de epistemologia política, todas comprometidas com o esforço de constituição de um modelo cognitivo de nossa estrutura política atual a partir da teoria da justiça de John Rawls. Essas hipóteses, reconhecidamente preliminares, se situam em torno da possibilidade de constituição de um sujeito político, da possibilidade de descrição da atualidade política, de como caracterizar o que chamamos de justiça cognitiva e de como conceber um modelo de cultura política pensado no interior de um projeto pedagógico.
Téléchargements
Téléchargements
Publié-e
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
Les auteurs qui publient dans cette revue accordent à Revista da Faculdade de Direito da UFG une licence mondiale libre de droits, soumise aux termes et conditions de la Creative Commons Attribution 3.0 Brasil Legal License Creative Commons Attribution License
Les auteurs concèdent à RFD UFG tous les droits d'auteur sur les articles qui y sont publiés, qui les conservent en exclusivité jusqu'à l'avènement du domaine public sur ceux-ci.