DUAS DEMOCRATIZAÇÕES NECESSÁRIAS NA EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS: REFLEXÕES SOBRE UMA EXPERIÊNCIA
DOI:
https://doi.org/10.5216/rfd.v35i01.15590Palabras clave:
Educação em direitos humanos. Democracia. Assessoria Jurídica Universitária Popular. UFPAResumen
O presente trabalho objetiva refletir sobre democracia e educação em direitos humanos por meio da contextualização das ações desenvolvidas no projeto de extensão universitária “Educação e Assessoria Jurídicas Popular em Direitos humanos”, da Universidade Federal do Pará, particularmente nas atividades da educação popular em direitos humanos com adolescentes da Escola Municipal Parque Amazônia. Utilizando-se de referenciais teóricos que permeiam os dois macro-temas, realiza-se distanciamento crítico das práticas realizadas na condução do Projeto, a fim de mostrar como a educação popular em direitos humanos pode funcionar como práxis da democratização da educação e da educação para democratização dos direitos humanos, de modo a desenvolver suporte ético e metodológico de atuação no âmbito universitário que potencialize sua função social.Descargas
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