A ALIMENTAÇÃO E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA A FORMAÇÃO DO DIREITO PERSONALÍSSIMO
The food and its contributions to the formation of personality right
Palavras-chave:
Direito à Alimentação, Direito da Personalidade, Formação Cultural da Personalidade, Personalidade Humana, Política PúblicaResumo
Busca-se, por meio deste artigo, demonstrar a inclusão do direito à alimentação no rol dos direitos da personalidade. Para tanto, inicia-se com o conceito e o conteúdo jurídico de personalidade. Após, realiza-se apontamentos sobre a dignidade como cláusula geral dos direitos da personalidade, momento em que se trabalha a relação da dignidade com o desenvolvimento cultural da personalidade do homem. No terceiro tópico estuda-se o direito à alimentação nos ordenamentos jurídicos interno e internacional. Por fim, adentra-se no direito da personalidade à alimentação. A metodologia utilizada foi uma pesquisa social aplicada do tipo exploratória e descritiva com abordagem qualitativa. A importância do assunto é patente, visto que a alimentação é um dos pilares para a manutenção da vida.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Revista da Faculdade de Direito da UFG
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Os Autores que publicam nesta revista concedem à Revista da Faculdade de Direito da UFG uma licença mundial, sem royalties, sujeita aos termos e condições da Licença Jurídica Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil Creative Commons Attribution License
Os autores concedem à RFD UFG todos os direitos autorais sobre os artigos nela publicados, que os mantêm com exclusividade até o advento de domínio público sobre os mesmos.