DUAS DEMOCRATIZAÇÕES NECESSÁRIAS NA EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS: REFLEXÕES SOBRE UMA EXPERIÊNCIA

Autores

  • Assis da Costa Oliveira

DOI:

https://doi.org/10.5216/rfd.v35i01.15590

Palavras-chave:

Educação em direitos humanos. Democracia. Assessoria Jurídica Universitária Popular. UFPA

Resumo

O presente trabalho objetiva refletir sobre democracia e educação em direitos humanos por meio da contextualização das ações desenvolvidas no projeto de extensão universitária “Educação e Assessoria Jurídicas Popular em Direitos humanos”, da Universidade Federal do Pará, particularmente nas atividades da educação popular em direitos humanos com adolescentes da Escola Municipal Parque Amazônia. Utilizando-se de referenciais teóricos que permeiam os dois macro-temas, realiza-se distanciamento crítico das práticas realizadas na condução do Projeto, a fim de mostrar como a educação popular em direitos humanos pode funcionar como práxis da democratização da educação e da educação para democratização dos direitos humanos, de modo a desenvolver suporte ético e metodológico de atuação no âmbito universitário que potencialize sua função social.

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Publicado

2011-07-31

Como Citar

OLIVEIRA, A. da C. DUAS DEMOCRATIZAÇÕES NECESSÁRIAS NA EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS: REFLEXÕES SOBRE UMA EXPERIÊNCIA. Revista da Faculdade de Direito da UFG, Goiânia, v. 35, n. 01, p. 186–200, 2011. DOI: 10.5216/rfd.v35i01.15590. Disponível em: https://revistas.ufg.br/revfd/article/view/15590. Acesso em: 25 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigos Científicos