Cultura se faz brincando: um estudo sobre as brincadeiras de crianças na cultura Gavião
DOI:
https://doi.org/10.5216/racs.v3i1.55394Palabras clave:
Cultura, Brincadeiras, Povo GaviãoResumen
O presente texto resulta da experiência de realização de um estágio supervisionado, do Comitê Gavião-Timbira, na Escola Indígena Pýr Creh’ Creht, localizada na Aldeia Riachinho, no Maranhão. Um estudo das brincadeiras na cultura gavião foi o tema contextual escolhido para a realização das aulas. O objetivo com a seleção da temática foi trabalhar com estudantes e demais moradores da aldeia sobre alguns processos de interação sociocultural, com destaque para a importância das brincadeiras na cultura gavião. Como resultado, alcançamos reflexões que evidenciam que, além de momentos de descontração, alegria e lazer, as brincadeiras são também locus de ensino, aprendizagem e revitalização da própria cultura de um povo.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Los autores/as autorizan a Articulando e Construindo Saberes a publicar un artículo, si es aceptado, firmando su contribución como original y que no ha sido enviada a otra revista para su publicación. En caso de aceptación y publicación, los artículos de Articulando e Construindo Saberes poseen una licencia Creative Comons CC-BY.