REFLEXÕES EM TORNO DO TEMA CONTEXTUAL “ETNICIDADE E DIVERSIDADE CULTURAL”
DOI:
https://doi.org/10.5216/racs.v2i1.49007Resumen
RESUMO
O texto analisa o resultado das atividades propostas do Tema Contextual
“Etnicidade e Diversidade Cultural” durante a primeira etapa do Curso
de Educação Intercultural da UFG em 2017 com a turma composta por
estudantes de diversos povos indígenas e ressalta, principalmente, a
contribuição dos estudantes em relação ao debate sobre a diversidade
cultural presente na sociedade brasileira. Significativas sugestões foram
feitas para o trabalho com essa temática no ensino básico indígena e nãoindígena a partir de reflexões em torno do reconhecimento da diversidade cultural brasileira e do lugar da escola para os povos indígenas.
Palavras-chave: Tema contextual. Diversidade cultural. Escola.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Los autores/as autorizan a Articulando e Construindo Saberes a publicar un artículo, si es aceptado, firmando su contribución como original y que no ha sido enviada a otra revista para su publicación. En caso de aceptación y publicación, los artículos de Articulando e Construindo Saberes poseen una licencia Creative Comons CC-BY.