ROTAÇÃO DE PERSPECTIVA: REFLEXÃO SOBRE ENSINO DE ANTROPOLOGIA PARA PROFESSORES INDÍGENAS

Autores/as

  • Odair Giraldin

DOI:

https://doi.org/10.5216/racs.v2i1.49006

Resumen

RESUMO

Apresento aqui uma reflexão sobre a prática do antropólogo enquanto
pesquisador e também como professor, abordando a delicada situação de
ensinar Antropologia e seus princípios centrais como relativismo, alteridade
e o trabalho de campo com observação participante para professores
indígenas de diversos povos Macro-Jê do Brasil Central.


Palavras-chave: Ensino. Antropologia. Metodologia.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2017-08-29

Cómo citar

GIRALDIN, O. ROTAÇÃO DE PERSPECTIVA: REFLEXÃO SOBRE ENSINO DE ANTROPOLOGIA PARA PROFESSORES INDÍGENAS. Articulando e Construindo Saberes, Goiânia, v. 2, n. 1, 2017. DOI: 10.5216/racs.v2i1.49006. Disponível em: https://revistas.ufg.br/racs/article/view/49006. Acesso em: 21 nov. 2024.