Relato de experiências com o Projeto Palavra pulsante: tecendo aprendizagens por meio da Literatura Indígena
DOI:
https://doi.org/10.5216/racs.v5.66342Keywords:
Literatura indígena. Língua e literatura. Escola.Abstract
A manutenção do estigma de que as culturas indígenas são ágrafas e a reprodução de estereótipos têm representado obstáculos ao reconhecimento de seus saberes e da diversidade cultural brasileira. A partir dessa percepção e tendo em vista a necessidade de intervenções quanto ao currículo da Educação Básica de forma a contribuir para a abertura real do debate sobre a temática étnica na escola e a partir dela é que foi proposto o projeto “Palavra Pulsante”, que busca trazer os textos literários de autoria indígena para as aulas de Língua e Literatura, a fim de que se possa de fato trabalhar com história e cultura indígena resgatando suas contribuições nas áreas social, econômica e política pertinentes à história e formação do povo brasileiro.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Authors authorize Articulando e Construindo Saberes to publish an article, if accepted, signing their contribution as original and not submitted to another publisher for publication. If accepted and published, Articulando e Construindo Saberes articles have a Creative Comons CC-BY license.