REFLEXÕES EM TORNO DO TEMA CONTEXTUAL “ETNICIDADE E DIVERSIDADE CULTURAL”
DOI:
https://doi.org/10.5216/racs.v2i1.49007Resumo
RESUMO
O texto analisa o resultado das atividades propostas do Tema Contextual
“Etnicidade e Diversidade Cultural” durante a primeira etapa do Curso
de Educação Intercultural da UFG em 2017 com a turma composta por
estudantes de diversos povos indígenas e ressalta, principalmente, a
contribuição dos estudantes em relação ao debate sobre a diversidade
cultural presente na sociedade brasileira. Significativas sugestões foram
feitas para o trabalho com essa temática no ensino básico indígena e nãoindígena a partir de reflexões em torno do reconhecimento da diversidade cultural brasileira e do lugar da escola para os povos indígenas.
Palavras-chave: Tema contextual. Diversidade cultural. Escola.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autoras(es) autorizam a Articulando e Construindo Saberes a publicar artigo, caso seja aceito, firmando sua contribuição como original e não submetida a outra editora para publicação. Em caso de aceite e publicação, artigos da Articulando e Construindo Saberes possuem licença Creative Comons CC-BY.