REFLEXÕES EM TORNO DO TEMA CONTEXTUAL “ETNICIDADE E DIVERSIDADE CULTURAL”

Autores

  • Elias Nazareno
  • Ordália Cristina Gonçalves Araújo

DOI:

https://doi.org/10.5216/racs.v2i1.49007

Resumo

RESUMO
O texto analisa o resultado das atividades propostas do Tema Contextual
“Etnicidade e Diversidade Cultural” durante a primeira etapa do Curso
de Educação Intercultural da UFG em 2017 com a turma composta por
estudantes de diversos povos indígenas e ressalta, principalmente, a
contribuição dos estudantes em relação ao debate sobre a diversidade
cultural presente na sociedade brasileira. Significativas sugestões foram
feitas para o trabalho com essa temática no ensino básico indígena e nãoindígena a partir de reflexões em torno do reconhecimento da diversidade cultural brasileira e do lugar da escola para os povos indígenas. 

Palavras-chave: Tema contextual. Diversidade cultural. Escola.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2017-08-29

Como Citar

NAZARENO, E.; ARAÚJO, O. C. G. REFLEXÕES EM TORNO DO TEMA CONTEXTUAL “ETNICIDADE E DIVERSIDADE CULTURAL”. Articulando e Construindo Saberes, Goiânia, v. 2, n. 1, 2017. DOI: 10.5216/racs.v2i1.49007. Disponível em: https://revistas.ufg.br/racs/article/view/49007. Acesso em: 6 out. 2024.