ROTAÇÃO DE PERSPECTIVA: REFLEXÃO SOBRE ENSINO DE ANTROPOLOGIA PARA PROFESSORES INDÍGENAS
DOI:
https://doi.org/10.5216/racs.v2i1.49006Resumo
RESUMO
Apresento aqui uma reflexão sobre a prática do antropólogo enquanto
pesquisador e também como professor, abordando a delicada situação de
ensinar Antropologia e seus princípios centrais como relativismo, alteridade
e o trabalho de campo com observação participante para professores
indígenas de diversos povos Macro-Jê do Brasil Central.
Palavras-chave: Ensino. Antropologia. Metodologia.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2017-08-29
Como Citar
GIRALDIN, O. ROTAÇÃO DE PERSPECTIVA: REFLEXÃO SOBRE ENSINO DE ANTROPOLOGIA PARA PROFESSORES INDÍGENAS. Articulando e Construindo Saberes, Goiânia, v. 2, n. 1, 2017. DOI: 10.5216/racs.v2i1.49006. Disponível em: https://revistas.ufg.br/racs/article/view/49006. Acesso em: 21 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autoras(es) autorizam a Articulando e Construindo Saberes a publicar artigo, caso seja aceito, firmando sua contribuição como original e não submetida a outra editora para publicação. Em caso de aceite e publicação, artigos da Articulando e Construindo Saberes possuem licença Creative Comons CC-BY.