Filosofia e Formação
a união entre teoria e prática no PIBID de Filosofia
DOI:
https://doi.org/10.5216/phi.v28i2.77102Keywords:
PIBID, formação, Ensino Médio, Ensino de Filosofia.Abstract
The purpose of this work is to analyze the formative value of philosophy, showing how much this discipline can contribute to the integral education of students, and how PIBID (the Teaching Initiation Scholarship Program, in portuguese) is part of this formative project, not only preparing future professors, but also contributing to the formation of future researchers who will integrate the Graduate Programs in Philosophy. The research was elaborated with data from two years of subprojects in the area of Philosophy, and the results indicate that the well-conducted Program raises a philosophical approach, perhaps the most essential of all, that of the nexus between theory and practice.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2023 Philósophos a journal of philosophy
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
1. Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).