OS PERIGOS DAS TELAS PARA AS CRIANÇAS

Autores

Resumo

O livro A fábrica de cretinos digitais: Os perigos das telas para nossas crianças, escrito por Michel Desmurget e publicado no Brasil em 2021, convida o leitor a uma ampla reflexão sobe os impactos do uso das telas digitais no desenvolvimento infantil. Desmurget escreve a obra num momento em que as atuais gerações dedicam um grande tempo de suas vidas para interagir com smartphones, tablets, computadores, redes sociais e televisão. É um livro que instiga a pensarmos sobre a saúde física, mental e intelectual de crianças, jovens e adultos e nos provoca a aprendermos a conviver e nos relacionarmos de uma maneira saudável com as telas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Lucélia Peron, Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Florianópolis, Santa Catarina, Brasil, luc.peron@gmail.com

Técnica em Assuntos Educacionais na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS). Licenciada em Matemática (Unochapecó). Mestre em Educação (UFFS). Doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Educação Científica e Tecnológica (PPGECT) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Luí Fellippe da Silva Bellincantta Mollossi, Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Florianópolis, Santa Catarina, Brasil, lui.mollossi@ifc.edu.br

Professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico do Instituto Federal Catarinense (IFC – campus Araquari). Licenciado em Matemática (UDESC). Mestre em Ensino de Ciências, Matemática e Tecnologia (UDESC). Doutorando do Programa de Pós-Graduação em Educação Científica e Tecnológica (PPGECT) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Downloads

Publicado

2023-05-09

Como Citar

PERON, L.; DA SILVA BELLINCANTTA MOLLOSSI, L. F. OS PERIGOS DAS TELAS PARA AS CRIANÇAS. Revista Inter-Ação, Goiânia, v. 48, n. 1, p. 1–14, 2023. Disponível em: https://revistas.ufg.br/interacao/article/view/71238. Acesso em: 24 abr. 2024.

Edição

Seção

Resenhas