ÉTICA E COMUNICAÇÃO: O PROBLEMA DO VISÍVEL

Autores

  • Olgária Chain Féres Matos

DOI:

https://doi.org/10.5216/ia.v28i1.1440

Resumo

Trata-se de analisar a questão do crepúsculo da ética em um mundo dominado por mídias desinibidoras da violência, expondo espetáculos da crueldade tão impactantes quanto rapidamente esquecidos. Procura-se também refletir acerca do fenômeno de “desrealização” nos programas de extreme reality, cujas emissões inflacionam a mente com imagens que impedem de imaginar, de “esquematizar”, para nos valermos da expressão da Terceira Crítica de Kant. Também é abordada a questão do fim da experiência do “escândalo” e do advento do “sensacionalismo”, bem como do desaparecimento da intimidade no universo contemporâneo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2007-08-14

Como Citar

FÉRES MATOS, O. C. ÉTICA E COMUNICAÇÃO: O PROBLEMA DO VISÍVEL. Revista Inter-Ação, Goiânia, v. 28, n. 1, p. 51–66, 2007. DOI: 10.5216/ia.v28i1.1440. Disponível em: https://revistas.ufg.br/interacao/article/view/1440. Acesso em: 21 dez. 2024.