EM BUSCA DA CONSTRUÇÃO DE UMA PROPOSTA TEÓRICO-METODOLÓGICA PARA O ENSINO DO JUDÔ ESCOLAR

Autores

  • Orozimbo Cordeiro Junior

DOI:

https://doi.org/10.5216/rpp.v3i0.16056

Resumo

Este texto relata a experiência adquirida com o desenvolvimento do projeto de pesquisa intitulado “Metodologia no ensino da Educação Física: o judô como elemento da cultura corporal”. O referido projeto teve como objetivo a construção de uma metodologia de ensino do judô adequado à realidade e às exigências do contexto escolar. O desenvolvimento deste projeto foi possível devido à parceria entre o Colégio Estadual Waldemar Mundim, a Faculdade de Educação Física e a Universidade Federal de Goiás. Na conclusão deste trabalho, foi possível apresentar uma proposta teórico-metodológica de ensino do judô a partir dos princípios da pedagogia crítico-superadora. PALAVRAS-CHAVE: Metodologia de ensino do judô, judô escolar.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2006-11-15

Como Citar

JUNIOR, O. C. EM BUSCA DA CONSTRUÇÃO DE UMA PROPOSTA TEÓRICO-METODOLÓGICA PARA O ENSINO DO JUDÔ ESCOLAR. Pensar a Prática, Goiânia, v. 3, p. 97–105, 2006. DOI: 10.5216/rpp.v3i0.16056. Disponível em: https://revistas.ufg.br/fef/article/view/16056. Acesso em: 2 jul. 2022.

Edição

Seção

Relato de Experiência