Produção de Recursos Multimeios: Uso de Metodologias Ativas na Formação Textual e Visual de Engenheiros
DOI:
https://doi.org/10.5216/ijaeedu.v4i1.44358Resumo
Buscou-se neste artigo apresentar as experiências obtidas durante o processo de aprendizagem da disciplina de Núcleo Livre Produção de Recursos Multimeios (PRM), ofertada pela Escola de Engenharia Elétrica, Mecânica e de Computação (EMC), da Universidade Federal de Goiás (UFG). São apresentadas as atividades e as avaliações dos módulos da disciplina que utiliza as metodologias ativas Aprendizagem Baseada em Problemas (PBL) e Aprendizagem Baseada em Projetos (PLE). Apresentam-se ainda os resultados de uma pesquisa de uma visita técnica realizada na mostra “Adensamento e expansão: arte contemporânea acervo CCUFG”, como atividade de fechamento do módulo “Introdução à comunicação textual e visual”. Os resultados mostram os impactos positivos e negativos de algumas obras, além de mostrar um grau de aceitação favorável dos aprendentes em relação à mostra igual a sete, vírgula seis, numa escala de zero a dez. Dessa forma, a mostra contribuiu para a formação textual e visual dos estudantes.
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