Produção de Recursos Multimeios: Uso de Metodologias Ativas na Formação Textual e Visual de Engenheiros

Autores/as

  • Ricardo Henrique Fonseca Alves Universidade Federal de Goiás
  • Getúlio Antero de Deus Júnior Universidade Federal de Goiás
  • Marcelo Stehling de Castro Universidade Federal de Goiás
  • Rodrigo Pinto Lemos Universidade Federal de Goiás

DOI:

https://doi.org/10.5216/ijaeedu.v4i1.44358

Resumen

    Buscou-se neste artigo apresentar as experiências obtidas durante o processo de aprendizagem da disciplina de Núcleo Livre Produção de Recursos Multimeios (PRM), ofertada pela Escola de Engenharia Elétrica, Mecânica e de Computação (EMC), da Universidade Federal de Goiás (UFG). São apresentadas as atividades e as avaliações dos módulos da disciplina que utiliza as metodologias ativas Aprendizagem Baseada em Problemas (PBL) e Aprendizagem Baseada em Projetos (PLE). Apresentam-se ainda os resultados de uma pesquisa de uma visita técnica realizada na mostra “Adensamento e expansão: arte contemporânea acervo CCUFG”, como atividade de fechamento do módulo “Introdução à comunicação textual e visual”. Os resultados mostram os impactos positivos e negativos de algumas obras, além de mostrar um grau de aceitação favorável dos aprendentes em relação à mostra igual a sete, vírgula seis, numa escala de zero a dez. Dessa forma, a mostra contribuiu para a formação textual e visual dos estudantes.

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Publicado

2017-11-27