Mudanças Curriculares nos Cursos de Engenharia Aeronaútica e Aeroespacial do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e Perspectivas Futuras
Resumen
Perante o cenário da modernidade que engenheiro queremos formar para um novo mundo. Fica a pergunta como a universidade irá repensar a educação no sentido de ter êxito na formação que dê ao homem autonomia para se realizar plenamente em um mundo reflexivo e criador. A crítica que se faz a uma formação sem estímulo à criatividade e à visão prática do todo deve ser solucionada com uma abordagem pedagógica reflexiva. No sentido de contribuir para a melhoria do ensino em Engenharia Aeronáutica/Aeroespacial do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e de outras instituições nacionais, este trabalho mostra a estrutura dos cursos de Engenharia Aeronáutica e Aeroespacial do ITA estabelecidos em 2008, bem como modificações curriculares realizadas a partir de 2013 no sentido de atender a formação de um novo engenheiro que possa ser capaz de enfrentar um mundo de tantos atributos da consciência como reflexão, criação, inovação e pesamento ético.Citas
ISAE. Estrutura de curso. Disponível em: < http://www.isae.fr > Acesso em: 20 maio 2014.
ITA. Estrutura de curso engenharia aeronaútica. Disponível em: < http://www.ita.br/pt-br/aer/aer> Acesso em: 20 maio 2014.
MIT. Estrutura de curso. Disponível em: <http://aeroastro.mit.edu> Acesso em: 20 maio 2014.
Moraes, M. C. O engenheiro dos novos tempos e as novas pautas educacionais. Disponível em: < http://www.ub.edu/sentipensar/pdf/candida/ingeniero_novos_tempos.pdf> Acesso em: 20 maio 2014.
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