GT Estudos de Gênero/ANPUH : uma trajetória. Fato, acontecimento e memórias. (2001- 2014)
DOI :
https://doi.org/10.5216/hr.v19i2.33369Mots-clés :
Gt Gênero Nacional, trajetória, HistóriaRésumé
O presente texto foi apresentado oralmente na Abertura do I Encontro do GT Estudos de Gênero/ANPUH, realizado em Vitória/ES. Essa pesquisa tem como objetivo refletir sobre a trajetória do GT Gênero Nacional tomando como fonte documental as Atas das Reuniões Administrativas realizadas durante os 14 anos entre 2001-2014[1], memórias das pesquisadoras e relatos coletados. O oficio da historiadora se coloca como um espaço entre a documentação e sua interpretação. Ao analisar a trajetória de nosso grupo, crio não apenas “a coisa dita” mas legitimo nossa existência. Tornamos-nos história e historicamente fato e acontecimento na trajetória de existência da ANPUH Nacional.
[1] O presente texto apresentado na Abertura do evento, no dia 19/11/2014 centrou –se na trajetória do GT Gênero Nacional tomando como fonte documental prioritária as Atas das Reuniões Administrativas realizadas durante os 14 anos.
Téléchargements
Téléchargements
Publié-e
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
Declaração de Direito Autoral
Concedo a História Revista o direito de primeira publicação da versão revisada do meu artigo, licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista).
Afirmo ainda que meu artigo não está sendo submetido a outra publicação e não foi publicado na íntegra em outro periódico e assumo total responsabilidade por sua originalidade, podendo incidir sobre mim eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do mesmo.