Revista Veja, masculinidades e consumo (década de 1970)

Auteurs-es

  • Silvia Maria Fávero Arend Universidade do Estado de Santa Catarina
  • Douglas Josiel Voks Universidade do Estado de Santa Catarina

DOI :

https://doi.org/10.5216/hr.v19i2.32121

Mots-clés :

Relações de Gênero, Masculinidades, Revista Veja

Résumé

Neste artigo buscamos investigar como se processou a construção de novas representações sociais relativas às masculinidades através de propagandas publicadas na revista Veja na década de 1970. A produção de novas masculinidades estava associada à indústria brasileira, sobretudo a relativa ao vestuário, que buscava vender novos produtos para os homens oriundos das classes médias que habitavam os centros urbanos do país.

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Bibliographies de l'auteur-e

Silvia Maria Fávero Arend, Universidade do Estado de Santa Catarina

Professora do Curso de Graduação e do Programa de Pós-Graduação em História da Universidade do Estado de Santa Catarina

Douglas Josiel Voks, Universidade do Estado de Santa Catarina

Mestre em História pela Universidade do Estado de Santa Catarina

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Publié-e

2014-12-18

Comment citer

AREND, S. M. F.; VOKS, D. J. Revista Veja, masculinidades e consumo (década de 1970). História Revista, Goiânia, v. 19, n. 2, p. 77–102, 2014. DOI: 10.5216/hr.v19i2.32121. Disponível em: https://revistas.ufg.br/historia/article/view/32121. Acesso em: 16 août. 2024.