Revista Veja, masculinidades e consumo (década de 1970)
DOI :
https://doi.org/10.5216/hr.v19i2.32121Mots-clés :
Relações de Gênero, Masculinidades, Revista VejaRésumé
Neste artigo buscamos investigar como se processou a construção de novas representações sociais relativas às masculinidades através de propagandas publicadas na revista Veja na década de 1970. A produção de novas masculinidades estava associada à indústria brasileira, sobretudo a relativa ao vestuário, que buscava vender novos produtos para os homens oriundos das classes médias que habitavam os centros urbanos do país.
Téléchargements
Téléchargements
Publié-e
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
Declaração de Direito Autoral
Concedo a História Revista o direito de primeira publicação da versão revisada do meu artigo, licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista).
Afirmo ainda que meu artigo não está sendo submetido a outra publicação e não foi publicado na íntegra em outro periódico e assumo total responsabilidade por sua originalidade, podendo incidir sobre mim eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do mesmo.