AÇÃO POPULAR: UM PROJETO REFORMISTA PARA O PERU
DOI :
https://doi.org/10.5216/hr.v2i1.17482Résumé
Este artigo analisa o projeto nacional formulado pelo partido político peruano Ação Popular, fundado pelo arquiteto Fernando Belaúnde Terry na década de 1950. Procura perceber as relações deste projeto com o contexto de profundas transformações em que surgiu e as razões da importante repercussão que teve na sociedade de então. A hipótese central deste trabalho é a de que as especificidades do processo de modernização peruano ajudaram a conformar esta alternativa política, apresentada como uma terceira posição baseada nas tradições peruanas.
Palavras-chave: Modernização; Reforma; Projeto Nacional; Incorporação.
Téléchargements
Téléchargements
Publié-e
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
Declaração de Direito Autoral
Concedo a História Revista o direito de primeira publicação da versão revisada do meu artigo, licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista).
Afirmo ainda que meu artigo não está sendo submetido a outra publicação e não foi publicado na íntegra em outro periódico e assumo total responsabilidade por sua originalidade, podendo incidir sobre mim eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do mesmo.