A EXPANSÃO DA FRONTEIRA AGRÍCOLA EM GOIÁS
DOI :
https://doi.org/10.5216/hr.v1i2.10932Résumé
O presente estudo analisa o processo de ocupação e colonização em Goiás após 1930, mais especificamente no período da chamada Marcha para o Oeste, iniciada no Estado Novo. O novo padrão de acumulação implantado na economia brasileira, voltado para o mercado interno, exigia a expansão da fronteira agrícola no país. A economia de mercado em expansão e a divisão social do trabalho que se estabeleceu entre indústria e agricultura incrementaram o processo de especialização e modernização na agropecuária regional.
Téléchargements
Téléchargements
Publié-e
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
Declaração de Direito Autoral
Concedo a História Revista o direito de primeira publicação da versão revisada do meu artigo, licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista).
Afirmo ainda que meu artigo não está sendo submetido a outra publicação e não foi publicado na íntegra em outro periódico e assumo total responsabilidade por sua originalidade, podendo incidir sobre mim eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do mesmo.