Notas sobre as representações do “feminino” nas páginas da revista Brasil-Oeste.
DOI:
https://doi.org/10.5216/hr.v19i2.31222Palabras clave:
Mulheres, representações, revista Brasil-OesteResumen
Neste texto pretendo mostrar como foram apresentadas as mulheres e a sua “feminilidade” nas páginas da revista Brasil-Oeste, mensário que circulou entre o período de 1956 e 1967. Farei uma breve consideração sobre duas colunas publicadas naquele periódico intituladas “Arte Culinária” e “Lar e Família” e que tinham como público-alvo, as mulheres. Neste sentido, minha intenção principal será problematizar algumas notas sobre as representações emitidas pela RBO, órgão de imprensa conservador, sobre a mulher e seu “papel” na sociedade, mais especificamente, no lar.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Declaração de Direito Autoral
Concedo a História Revista o direito de primeira publicação da versão revisada do meu artigo, licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista).
Afirmo ainda que meu artigo não está sendo submetido a outra publicação e não foi publicado na íntegra em outro periódico e assumo total responsabilidade por sua originalidade, podendo incidir sobre mim eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do mesmo.