ENTRE SABERES E CRENÇAS: O MUNDO ANIMAL NA IDADE MEDIA - doi: 10.5216/hr.v18i1.29848
DOI:
https://doi.org/10.5216/hr.v18i1.29848Palabras clave:
História dos animais, bestiários, saber na Idade média.Resumen
Há alguns anos os historiadores se lançaram ao estudo das relações do homem com os animais. No que concerne aos medievalistas, desde o trabalho pioneiro de Robert Delort, a bibliografia sobre os animais não cessa de crescer. As fontes de diversas naturezas, manuscritas ou iconográficas, permitem detectar que o interesse dos medievais pelas bestas foi intenso e se revelou de diversas formas. Dentre uma vasta literatura produzida no medievo voltada para os animais, se distingue os bestiários por reproduzirem com equilíbrio, o saber e a crença.Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Declaração de Direito Autoral
Concedo a História Revista o direito de primeira publicação da versão revisada do meu artigo, licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista).
Afirmo ainda que meu artigo não está sendo submetido a outra publicação e não foi publicado na íntegra em outro periódico e assumo total responsabilidade por sua originalidade, podendo incidir sobre mim eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do mesmo.