METODISMO E EDUCAÇÃO: A FORMAÇÃO DO TECIDO SOCIAL DO INTERIOR PAULISTA
DOI:
https://doi.org/10.5216/hr.v12i1.6853Resumo
Os educadores metodistas, seguindo a rota das ferrovias que alargavam fronteiras no interior paulista, na primeira metade do século XX, organizaram escolas nas mesmas áreas de abrangência de suas igrejas. Este estudo indica os alunos que freqüentaram os diferentes cursos oferecidos nessas escolas, com a pretensão de informar sobre a participação dos evangélicos metodistas na configuração de camadas sociais que emergiram na sociedade urbana do interior de São Paulo.
PALAVRAS-CHAVE: Metodismo, educação, sociedade, cultura e camadas populares.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Declaração de Direito Autoral
Concedo a História Revista o direito de primeira publicação da versão revisada do meu artigo, licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista).
Afirmo ainda que meu artigo não está sendo submetido a outra publicação e não foi publicado na íntegra em outro periódico e assumo total responsabilidade por sua originalidade, podendo incidir sobre mim eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do mesmo.