Memórias de uma instituição em construção
– a narrativa imagética do IFRS-Campus Osório (2010-2013)
DOI:
https://doi.org/10.5216/hr.v25i2.63657Resumo
O presente artigo refere-se a um estudo realizado no âmbito do acervo fotográfico do IFRS-Campus Osório, a partir da institucionalização do Núcleo de Memória da instituição. Para tanto, objetiva-se analisar o acervo fotográfico produzido entre 2010 e julho de 2014, ou seja, os quatro primeiros anos de funcionamento do referido Campus. Para a realização de tal proposta, realizou-se um embasamento teórico-metodológico adequado para a compreensão da fotografia como fonte de pesquisa. Percebe-se que é fundamental ter em conta as particularidades que cercam tal acervo, tendo em vista as formas como se dá a produção fotográfica no âmbito da instituição. Espera-se viabilizar futuras pesquisas, com o intuito de preservar a história e a memória da instituição.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Declaração de Direito Autoral
Concedo a História Revista o direito de primeira publicação da versão revisada do meu artigo, licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista).
Afirmo ainda que meu artigo não está sendo submetido a outra publicação e não foi publicado na íntegra em outro periódico e assumo total responsabilidade por sua originalidade, podendo incidir sobre mim eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do mesmo.